terça-feira, 12 de abril de 2016

atualização Whatsapp

Atualização do WhatsApp Beta

WhatsApp finalmente traz criptografia de ponta-a-ponta

A versão 2.16.10 do WhatsApp agora conta com criptografia de ponta-a-ponta. Assim, todos as conversas que você tiver com seus amigos já não podem mais ser acessadas por terceiros, aumentando assim a sua privacidade e a deles. Para ter a nova versão de forma automática é preciso fazer parte do programa de updates beta do WhatsApp, ou baixar o apk do app através do APK Mirror.
Tanto conversas quanto ligações agora não podem mais ser lidas pelo WhatsApp ou por terceiros e, para que funcionem, tanto você quanto os seus contatos precisam contar com uma versão que ofereça suporte à criptografia de ponta-a-ponta.
whatsapp update criptografia
WhatsApp agora oferece criptografia de ponta-a-ponta / © ANDROIDPIT

O que é criptografia de ponta-a-ponta

Esta é uma das funções de segurança mais importantes já oferecidas pelo aplicativo mensageiro, o WhatsApp já havia lançado este recurso em novembro de 2014, mas apenas agora temos o recurso funcionando de forma quase massiva. O WhatsApp inclusive possui um site explicando todos os detalhes sobre segurança no app, clique aqui e saiba mais.
A expressão "ponta-a-ponta" ou "end-to-end" significa que o WhatsApp não será capaz de descriptografar as mensagens por conta própria, mesmo que a empresa seja obrigada por força da lei. Assim, a empresa vai configurar a troca de "chaves" entre os usuários, mas apenas os dois usuários terão acesso à própria conversa.
whatsapp update criptografia 0
Você e seu amigo precisam trocar códigos de segurança para ter uma conversa protegida de ponta-a-ponta / © ANDROIDPIT
Além do WhatsApp, aplicativos como Cryptocat, Silent Text e Telegram já usam tal criptografia de ponta-a-ponta. Porém, o mensageiro é o único que possui 1 bilhão de usuários em todo o mundo, o que torna o WhatsApp a maior plataforma a adotar tal sistema.
E aí, você se sente mais seguro usando o WhatsApp agora?

Já é possível responder conversas a partir da barra de notificações / © ANDROIDPIT

Mudanças na interação com contatos e grupos

A nova versão do WhatsApp beta também traz melhorias na interação com contatos e grupos. Agora, ao clicar na imagem de um grupo ou de uma pessoa, em vez do pop-up padrão, um menu com diferentes recursos irá aparecer na parte superior do app. Nele, será possível configurar uma conversa como não lida, silenciar rapidamente o bate-papo, sair do grupo ou arquivar a conversa.
whatsapp update grupos contatos
A aba "Contatos" está mais inteligente / © ANDROIDPIT

Mudanças da versão beta anterior (2.12.535)

Use negrito e itálico no WhatsApp

A versão beta 2.12.535 do WhatsApp trouxe uma função já conhecida entre os usuários do Google Plus. Agora, podemos editar mensagens em negrito e itálico. Para tanto, é preciso que você baixe ou atualize o WhatsApp através da Play Store. Depois disso, basta apenas seguir as instruções abaixo:
  • Para usar palavras ou frase em negrito você tem que escrever o texto entre asteriscos: * Olá* > Olá
  • Para usar palavras em itálico você tem que escrever o texto entre o traço conhecido por "underline": _Olá_ > Olá
whatsapp negrito italico
O recurso é bem fácil de usar / © ANDROIDPIT

Atualização do WhatsApp no Google Play

Novo visual para o painel de configurações

Você pode não ter notado, mas o painel de configurações do WhatsApp recebeu melhorias significativas em seu visual. Além de ícones maiores e na cor verde, o painel de controle unificou algumas opções já existentes do menu e removeu outras, como o item "Forma de pagamento", visto que a licença do WhatsApp se tornou vitalícia para o Android.
Abaixo, você confere o visual antigo (direita) e o novo (esquerda):
whatsappupdatebetalast
Novo painel de configurações do WhatsApp / © ANDROIDPIT
As configurações do perfil foram aperfeiçoadas, tornando a edição da foto de avatar mais intuitiva - agora temos o ícone de câmera ao lado da foto de perfil. Essa opção foi desanexada dos sub-menus e pode ser acessada sempre que o painel de configurações é aberto.
A seção de economia de dados ganhou destaque no menu, enquanto o FAQ e as informações de suporte foram unificadas no tópico "Ajuda". Ainda sobre a economia de dados, esse menu ganhou novas opções para downloads de mídias e ajustes para uso do app nas redes Wi-Fi e móvel.

Nova opção para compartilhar documentos

A recente função adicionada ao app aumenta o número de documentos e arquivos que podemos compartilhar usando o serviço de mensagens. Assim, é possível enviar arquivos em PDF.
whatsapp documentos arquivos novos
Mais novidades chegam ao WhatsApp beta / © ANDROIDPIT

Nova aba de mídias e links compartilhados

Essa é a melhor mudança visual que chegou com a última versão do WhatsApp. Agora, links e mídias que foram compartilhados entre contatos ficarão ordenados em uma nova aba que segue o padrão do Android Marshmallow. A nova guia permite ainda que o usuário procure por tags ou palavras específicas para encontrar endereços de sites, imagens, vídeos e áudios já compartilhados.
Para acessar a nova guia, vá até os três pontos localizados no canto superior direito de alguma conversa e selecione "Mídia".
novopainelwhatsapp
Novo painel de mídias e links compartilhados do WhatsApp / © ANDROIDPIT

Novo método para copiar links compartilhados

A função de copiar links nunca foi muito prática no WhatsApp, visto que pressionar o endereço do site que estava no meio de uma conversa fazia com que parte do diálogo também fosse copiado. Agora, invés de pressionar e copiar o trecho com o link desejado, o WhatsApp permite que a URL desejada seja copiada com um leve clique mais longo.
Depois de clicar em cima do link por 2 segundos, o WhatsApp exibe a mensagem "link saldo". Assim, tudo o que você precisa fazer é colar o link na conversa desejada.
linkcopiadowahtsapp
Novo método para copiar links do WhatsApp / © ANDROIDPIT

Novo período para apagar mensagens em grupos

Quando selecionávamos a opção para limpar uma conversa individual ou em grupo o WhatsApp exibida as mesmas opções de limpeza. Agora, contudo, as opções de limpeza para conversas em grupo ficaram mais flexíveis, visto que é possível escolher entre limpar mensagens com mais de 30 dias ou 6 meses.
Assim, o usuário consegue ganhar mais espaço no armazenamento do dispositivo sem perder pontos importantes de determinados diálogos. Além disso, é possível sinalizar o app para que as mensagens favoritadas - aquelas marcadas com a estrela - não sejam removidas.
tempolimpezagrupos
Novos opções para limpar mensagens em grupos do WhatsApp / © ANDROIDPIT

Grupos passam a suportar até 256 contatos

A última mudança na capacidade de contatos em grupos foi feita em novembro de 2014, quando o WhatsApp reajustou o limite de 50 para 100. Agora, para competir em pé de igualdade com o Telegram, o WhatsApp resolveu reajustar novamente a capacidade total dos grupos para 256 contatos cada.
fonte:http://www.androidpit.com.br/whatsapp-atualizacao
whatsappgruposcapacidade
Grupos do WhatsApp suportam 256 contatos / © ANDROIDPIT
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário